Perguntas Frequêntes

ESQUECI A SENHA, E AGORA O QUE DEVO FAZER?

Se você esqueceu sua senha, poderá solicitar a mesma entrando em contato com a Central de Atendimento.

NÃO TENHO TELEFONE, POSSO TER INTERNET?

Sim, é possível. A TOPLAN não depende de linha telefônica para fornecer acesso a Internet.

MEU COMPUTADOR É ANTIGO, POSSO UTILIZAR INTERNET?

Verifique se o seu computador possui uma entrada de rede, um canal para encaixar algo parecido com um plugue de telefone, sendo um pouco maior.

QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE VELOCIDADE DISPONÍVEIS? QUAIS OS PLANOS DE ASSINATURA?

Você pode contratar as seguintes velocidades: de 10 mbps até 500 mbps. Caso sua necessidade seja superior às velocidades pré-definidas, faça contato conosco pelo (77) 3479-2363 ou visite nossa Sede.

QUAL O PRAZO PARA A INSTALAÇÃO?

O prazo para instalação da Internet é de até 5 (cinco) dias úteis, embora normalmente ocorra em menos da metade desse tempo.

QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CONTRATAR?

Documento pessoal (CPF). Importante informar números de telefones para contato para que o técnico responsável pela instalação possa agendar o dia da visita com antecedência, evitando desencontros.

VOU MUDAR DE ENDEREÇO E QUERO PERMANECER COM A INTERNET DA TOPLAN. O QUE DEVO FAZER?

Comunique à TOPLAN com um prazo de 10 dias de antecedência para estudo de viabilidade técnica e programação da equipe. Embora não seja necessário gerar um novo contrato, haverá a cobrança de uma taxa pelo serviço de transferência. Em caso de mudança de endereço, o atendimento ficará condicionado a estudos de viabilidade técnica, além do pagamento pelo contratante de uma taxa de reinstalação equivalente a R$ 40,00.

POSSO PARTILHAR MINHA INTERNET COM A CASA VIZINHA?

Não, essa é uma prática ilegal. Tomando como exemplo o serviço de água e energia que pode ser distribuído por todos os cômodos de uma casa, mas ultrapassar os limites de sua residência pode implicar em um processo pelo “gato”. Partilhar Internet, além de prejudicar sua velocidade e tornar seus dados vulneráveis, adquire agravantes caso fique caracterizado prestação de serviço de provedor, onde há o intuito comercial (cobrança de mensalidade). Isso porque além de transgredir a edificação para qual o serviço foi contratado, a Internet foi dividida sem autorização junto a Anatel (que regulamenta as empresas que podem explorar serviços de telecomunicações). Ressaltando que a cobrança de um valor mensal pelo serviço caracteriza a exploração clandestina.